No intuito de colocar em foco a questão da extinção da onça pintada, criamos uma onça espelhada que estabelece uma relação de dualidade, ao “sumir” se mimetizando com o seu entorno e ao mesmo tempo “aparecer” com a incidência da luz ou com o movimento ao seu redor.
Além disso, buscamos gerar o sentimento de empatia, uma vez que as pessoas podem se enxergar na pele, no corpo da onça. Acreditamos que quanto mais as pessoas se veem dentro da onça, mais elas se engajam com a causa, que é algo importantíssimo para o projeto.
(Foram mais de 250 horas para a execução dessa onça. Cada espelhinho foi colado a mão pelas artistas.)
"To focus on the issue of the jaguars' extinction, we created a mirrored jaguar that establishes a relationship of duality by "disappearing" mimicking its surroundings and at the same time "appearing" with the incidence of light or with the movement around you.
In addition, we seek to generate a feeling of empathy since people can see themselves in the skin, in the jaguar's body. We believe that the more people see themselves inside the jaguar, the more they engage with the cause, which is very important for the project.
(It took more than 250 hours to make this jaguar. Each little mirror was hand-glued by the artists)".
Alice e Gabi's Bio': Alice e Gabi Gelli são irmãs e uma dupla de artistas do Rio de Janeiro, Brasil. Seu trabalho consiste principalmente em escultura variável e já foi exibido em várias feiras de arte no Rio e em São Paulo.
Depois de anos trabalhando em projetos solo, as irmãs descobriram que o que lhes interessam é a complementaridade de habilidades, linguagem e a possibilidade de criar algo por meio do diálogo e da troca de experiências.
Alice e Gabi's Bio': Alice and Gabi Gelli are sisters and a duo of artists from Rio de Janeiro, Brazil. Their work consisted mainly of variable sculpture and was already exhibited in several Rio and São Paulo art fairs.
After years of working on solo exhibitions, the sisters discovered that what interests them is the complementarity of skills, language, and the possibility of creating something through dialogue and exchange of experiences.